Scheduled maintenance

The NIRD service platform will undergo a maintenance on Wednesday 17 October between 9 am and 5 pm. Short downtime of the services running on the platform might be expected during that day.

Das Cantigas como Processos Combinatórios: Protótipo de um Trabalho de Geração Textual e Intertextual a Partir da Poesia dos Cancioneiros e de Releitura de Salette Tavares

Critical Writing
Author: 
Publication Type: 
Language: 
Year: 
2012
Publisher: 
Page Numbers: 
390-392
Journal volume and issue: 
8.2
eISSN: 
1807-9288
License: 
CC Attribution Non-Commercial No Derivatives
Record Status: 
Tags: 
Abstract (in original language): 

O objectivo deste trabalho, provisoriamente intitulado "Cantiga", é lançar as bases de um projecto que possa apresentar, comparar e agenciar, por via da intertexualidade e da participação, um diálogo entre cantigas medievais (a poesia do trovadorismo) e algumas releituras que delas foram feitas por poetas portugueses contemporâneos (no âmbito do experimentalismo literário português, neste caso, um poema de Salette Tavares). Trata-se portanto de um protótipo, mais do que um trabalho finalizado. Como em outros trabalhos de investigação criativa que tenho feito, pretendo aqui fazer uso das potencialidades do computador como máquina criativa, como gestor e manipulador de símbolos numéricos.

(Source: Author's Abstract)

Works referenced:

The permanent URL of this page: 
Record posted by: 
Alvaro Seica